Para Quem está Indicado o Laser Micropulso?
As principais indicações do Laser de Retina Micropulso são:
- Corioretinopatia Serosa Central
- Edema Macular Diabético
- Oclusão venosa da Retina
No caso de pacientes com Edema Macular Diabético e Oclusão Venosa da Retina, é possível associar o Laser Micropulso com injeções de Anti-VEGF.
Converse com um especialista no tratamento dessas doenças
O que é o Laser Micropulso
O Laser de retina micropulso ou micropulsado é um tipo de Laser relativamente recente, ele vem sendo usado nos últimos 10 anos para o tratamento de alguns problemas de retina.
Esse tipo de Laser é mais delicado com a retina pois o aparelho é capaz de entregar pequenas quantidades de energia com intervalos curtos em cada disparo. Desta maneira os tecidos que compõe a retina não coagulam.
Com um menor aquecimento dos tecidos ao redor de cada disparo, o médico oftalmologista pode realizar tratamentos em áreas sensíveis e delicadas da retina como a mácula.
Por causa das característisticas específica deste Laser, podemos utiliza-lo para melhorar a visão, o que não é possivel na maioria dos casos com Laser de Retina padrão (fotocoagulação).
Como é a Recuperação Após o Laser de Retina Micropulso
Logo após o procedimento você ficará com o olho um pouco embaçado.
Você pode sentir um leve desconforto nas horas seguinte e ficar um pouco mais sensível a luz. O uso de óculos escuros após o procedimento alivia bem esse desconforto.
Também deixaremos um colírio lubrificante para deixar seu olho mais confortável.
No dia seguinte ao procedimento você já estará se sentindo muito melhor.